Não há melhor fragata que um livro para nos levar a terras distantes...

Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos. Estão paralisados, mas não há desespero, há calma e frescura na superfície intata.

Ei-los sós e mudos, em estado de dicionário.
Convive com teus poemas, antes de escrevê-los.
Tem paciência se obscuros. Calma, se te provocam.
Espera que cada um se realize e consume com seu poder de palavra
e seu poder de silêncio.
(...)
Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta,sem interesse pela resposta,pobre ou terrível, que lhe deres:

Trouxeste a chave?

Carlos Drummond de Andrade

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

O poder da Literatura é transformador.

O poder da Literatura é transformador.
A palavra segue como senhora das construções humanas. Os bons discursos unem razão e emoção, argumento lógico e o apelo do espírito. (...) Mas o que faz com que discursos se perpetuem na história é o fato de não se distanciarem da ação.

Ao Mestre com carinho.

Ao Mestre com carinho.
Queres voar, queres habitar as alturas: Joga o que te pesa ao mar. (Nietzche)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Atividade 1.2 – Registrando a própria reflexão



Registrando a própria reflexão


A modernidade trouxe a necessidade de melhorar a qualidade de ensino, isso, devido o volume de informações que os alunos recebem em uma sociedade cada vez mais exigente e globalizada. Refletir sobre o uso da tecnologia no processo ensino e aprendizagem é entender a importância desse instrumento, render-se ao teclado, colocar-se diante de uma variedade de ícones imprescindíveis ao aprendizado do aluno. As escolas começam a usar a tecnologia não mais na visão original que é a instrução programada, com provas e “um monte de perguntinhas” de sim e não. Hoje existem belíssimos experimentos, que usam o computador como instrumento de aprendizagem, de interferência na comunidade, de estudos sobre a preservação do meio ambiente, do corpo humano, iniciação científica, filosóficas, culturais, etc. Já é possível avaliar o impacto do surgimento do computador e da Internet no sistema educacional. A apropriação dessa tecnologia está produzindo no interior da escola um currículo inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário