Ao Mestre com carinho.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
A quem posso chamar de Educador?
Primeiro, àqueles que enfrentam bem as circunstâncias com que se deparam no dia-a-dia...
Depois, àqueles que são honrados em suas relações com todos os homens, aguentando com facilidade e bom humor aquilo que é ofensivo para outros, então sendo tão agradável e razoável com seus companheiros
quanto é humanamente possível...
Àqueles que têm seus prazeres sob controle e não acabam derrubados por suas infelicidades.
Àqueles a quem o sucesso não estraga, que não fogem do seu próprio eu, mas sim, se mantêm firmes, como
homens de sabedoria e sobriedade.
Sócrates.
Eu creio no professor!
Creio no professor otimista que não perde a inspiração. Aquele Cuja Mágica NOTÁVEL é sempre surpreendente
Creio que nenhum professor deixa de celebrar cada aula, cada conteúdo, e melhorar o seu desempenho.
Creio na perfectibilidade humana, na Capacidade inata de aprender e no desejo de saber sempre mais.
Sei que nós professores, Podemos melhorar a nossa prática na sala de aula
Todos nós de uma forma ou de outra ampliamos, repaginamos o saber...O ensino nasce assim: solto, leve, cheio de vontade, esperança, inclusão e criatividade.Eu creio na
Alegria de Exercer uma educação com fé ....
Professores e Pianistas.
O pianista desde os primeiros dias aprende a tocar piano Sob a tutela de alguém mais experiente. Já o professor consome seu tempo em teorias pedagógicas que não consegue Aplicar. O estudo do pianista inclui duas fases: Primeiro uma partitura, para fixar na memórias as notas. É um conteudista. A formação de professores desdenha essa etapa, embora seja difícil entender como é Possível ensinar sem dominar conteúdos. O pianista é julgado pela plateia e pelos críticos. O professor se sente ameaçado quando alguém decide indagar dos alunos como ele trabalha. Resultado: perde-se uma Possibilidade de Melhorar o desempenho.
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