Ao Mestre com carinho.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Navegando em hipertexto sobre hipertexto
Navegando em hipertexto sobre hipertexto
A experiência de navegar na internet é muito prazerosa e envolvente, quando estamos livres para aprender e descobrir o que nos interessa.
Navegar em hipertextos implica na aquisição de uma nova competência para encontrar e selecionar informações. É algo novo, que exige compreensão, mudanças e novas aprendizagens.
O hipertexto é veloz, dinâmico, acessível, interativo, em seu interior há multiplicidade de caminhos, blocos, imagens, um vasto conjunto de informações.
Essa navegação impulsiona à pesquisa, a produção textual, pois ao participar da pesquisa o internauta participa ativamente do processo de busca, constrói e beneficia-se do conhecimento.
“Vivemos em uma sociedade da aprendizagem, na qual aprender constitui uma exigência social crescente”... Parodiando Fernando Pessoa, navegar é preciso.
Sejamos então, navegadores conscientes, construtores de textos e hipertextos, saibamos mergulhar em um ambiente expansível, ilimitado que conduza a caminhos inovadores.
Em resumo, é incontestável a rapidez de informações reportadas através do hipertexto, além da organização, da forma direta de aprendizagem, apesar de não ser um texto linear, traz sempre em seu bojo uma sequência de links, de fácil comodidade e ajuste às nossas necessidades pedagógicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário